Viagora

“Vai faltar dinheiro para pagar servidores”, diz Bolsonaro

De acordo com Bolsonaro, “o Brasil está quebrando”, se referindo as medidas de isolamento como o lockdown adotado por alguns governadores.

Nesta quinta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro disse que a pedido da equipe econômica, planeja vetar o reajuste salarial de algumas áreas e afirmou  que “vai faltar dinheiro para pagar servidores”.

De acordo com o presidente, o reajuste salarial de servidores da saúde e segurança, por exemplo, será vetado nos próximos dois anos, e disse que o Brasil está quebrando, se referindo as medidas de isolamento, como o lockdown, adotado por alguns governadores.

"O Brasil está quebrando. E depois de quebrar, não é como alguns dizem, 'ah, a economia recupera'. Não recupera. Vamos ser fadados a viver em um país de miseráveis, como tem alguns países da África subsaariana. Nós temos que ter coragem de enfrentar o vírus. Está morrendo gente? Está. Lamento? Lamento, lamento. Mas vai morrer muito, muito, mas muito mais se a economia continuar sendo destroçada por essas medidas", afirmou o presidente.

Bolsonaro ressalta ainda que caso o comércio não reabra, as pessoas irão morrer de fome e afirma que está pronto para um diálogo com os governadores. "Tem que reabrir ou nós vamos morrer de fome, a fome mata. É um apelo que eu faço aos governadores, que revejam essa política. Eu estou pronto para conversar”, disse Bolsonaro.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Coronavírus

Facebook
Veja também