Viagora

Veja como votam os deputados piauienses na Reforma da Previdência

Há 4 votos favoráveis, 2 contrários, 2 indecisos e 2 não quiseram responder.

A Reforma da Previdência teve o primeiro passo na Câmara dos Deputados, com a aprovação do relatório da proposta na comissão especial com 23 fotos favoráveis e 14 contrários. O relator dessa proposta é Arthur Maia (PPS-BA). A proposta de emenda à constituição (PEC) nº287/2016 será encaminhada ao plenário da Câmara, isso depois de serem votados os destaques da comissão especial. Para que haja a aprovação são necessários 308 votos (três quintos dos 513 deputados).

Pelo menos três deputados piauienses devem votar a favor da mudança: Átila Lira e Heráclito Fortes, ambos do PSB, e Paes Landim, do PTB, de acordo com o levantamento feito pelo Estadão. Iracema Portella do PP e Rodrigo Martins do PSB não quiseram responder, quando questionados sobre os votos. 

  • Foto: DivulgaçãoDeputados Federais PiauiensesDeputados Federais Piauienses

Júlio César (PSD) e Marcelo Castro (PMDB), declararam que ainda estão indecisos sobre a proposta. Já o petista Assis Carvalho disse que votará contra a Reforma. 

Os suplentes Silas Freire (PR) e Maia Filho (PP), também responderam, enquanto o progressista se disse a favor, Silas afirmou que votaria contra. Porém, os dois não devem participar da votação, já que o deputados licenciados, Rejane Dias (PT) e Fábio Abreu devem pedir exoneração das secretarias para votar contra a proposta apresentada pelo Governo Temer. 

Mais conteúdo sobre:

Câmara dos Deputados

Facebook
Veja também