Viagora

Vereador de Curimatá é suspeito de esfaquear segurança do prefeito

Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), no município.

Na tarde dessa quinta-feira (25), o chefe de segurança do prefeito da cidade de Curimatá, Valdecir Júnior, foi atingido com goples de faca e o vereador da cidade, Reidan Kléber, e o seu segurança são apontados como suspeitos.

Ao Viagora, o prefeito Valdecir Júnior, relatou que o motivo da agressão se deu pela construção de uma praça em um local onde funcionava um parque de vaquejada que, segundo o gestor, o vereador estava insatisfeito com o início das obras.

"Nós estamos fazendo uma praça de eventos no total de 2 milhões de reais. No início de ontem demos início a construção dessa praça. No local, onde até 2016 funcionou um parque de vaquejada. Esse vereador se diz adepto a vaquejada, então ele é contrário retirada do parque para a construção dessa praça de eventos. Esse vereador não quer que a gente inicie essa obra", explicou.

  • Foto: DivulgaçãoVereador suspeito de cometer o crimeVereador Reidan Kleber

Conforme o prefeito, o seu segurança, identificado como Gilvan Ribeiro, 46 anos, estava acompanhando as obras da praça de eventos, e em certo momento, após a sua saída, o ex-prefeito e atual vereador da cidade junto ao seu segurança, que não teve a identidade revelada, chegaram em posse de armas brancas.

‘’Durante a ação, o vereador chegou com o segurança dele, e o chefe de segurança do meu gabinete estava em exercício da função, estava trabalhando, quando o vereador e o segurança dele chegaram, o vereador com um facão e o segurança dele com uma peixeira, travaram uma luta pessoal e o atingiram. Ele desferiu cortes na cabeça e no tórax. Foi realmente uma tentativa de homicídio'', disse o gestor.

Ainda de acordo com o prefeito, eles saíram do local após a ação. O prefeito também informou que vai pedir medidas protetivas, pois a intenção dos envolvidos era fazer uma ''confusão em sua presença''.

‘’Primeiro, eu estou pedindo medida protetiva, porque se chegou ao meu segurança representa alguma coisa. O que eu pretendo é solicitar das autoridades competentes e da justiça, medidas protetivas a minha vida. Se isso chegou ao meu segurança, que não representa nada politicamente, então eu tenho que pedir medidas a minha vida. Ele chegou no chefe de segurança do executivo", ressaltou.

O gestor informou que o segurança segue internado no hospital da região, e apesar dos ferimentos, o seu estado de saúde é estável.

Procurada pela reportagem a Polícia Militar através do capitão Gomes, informou que estão sendo realizadas deligências, mas até o momento os envolvidos não foram localizados.

‘’Segundo informações preliminares, ele estava com um facão, e o outro estava em posse de uma faca, e os dois realizaram o atentado contra a vítima. Ao chegarmos no local, eles já haviam se evadido. Tivemos que acompanhar a vítima até o hospital, além de providenciar a documentação para o registro de B.O e exame de corpo de delito'', disse o PM.

Outro lado

A reportagem procurou o vereador para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.

Facebook
Veja também