Viagora

Vereador Jeová Alencar é alvo de operação da Polícia Federal

Segundo a Polícia Federal, a ação foi realizada após a prisão em fragrante de Fernando Café na zona Sul de Teresina pelo crime de compra de votos.

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Federal (PF)  deflagrou a “Operação Olaria”  para cumprir quatro mandados de busca e apreensão que fazem parte da investigação que apura crimes de compra de votos e transporte irregular de eleitores em favor do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (MDB).

Segundo informações da Polícia Federal, os mandados foram expedidos pelo juiz da 98ª Zona Eleitoral de Teresina, e a ação teve início após a prisão em fragrante de Fernando Café, na zona Sul de Teresina, pelo crime de compra de votos. Ele é uma das principais lideranças da região.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Jeovar AlencarVereador Jeovar Alencar

A polícia investiga ainda a ocorrência de crimes eleitorais como o transporte irregular de eleitores no dia da votação em benefícios do vereador reeleito Jeová Alencar.

Conforme a PF, na ação foram apreendidos celulares e outros matérias que serão analisados na investigação para comprovar as possíveis práticas criminosas, e participação de outras pessoas.  

Outro lado

O Viagora  procurou o vereador para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Jeová Alencar

Facebook
Veja também