Viagora

Vereador Rodrigo Martins afirma que manterá críticas a Elmano na Câmara

O vereador diz que o apoio do PSB a Elmano não muda sua postura.

Mesmo tendo declarado apoio à reeleição do prefeito Elmano Férrer (PTB) nesse segundo turno, o PSB não saiu unido com a decisão. Beto Rego (PSB), que disputou a prefeitura pela legenda, já manifestou apoio ao candidato tucano, e o vereador Rodrigo Martins (PSB), que foi também voto vencido na Direção do PSB, deverá manter as críticas ao prefeito Elmano Férrer (PTB) na Câmara Municipal. A afirmativa é do próprio parlamentar.

Rodrigo Martins é um dos principais lideres da bancada de oposição ao prefeito na Câmara e vinha tecendo críticas ao modelo de administrar do petebista. Segundo ele, a decisão de apoiar Elmano segue uma postura partidária e que, reitera ele, deverá ser respeitada em todas as instâncias. "Vou acompanhar o partido até mesmo como qualquer filiado é preciso respeitar as decisões tomadas em conjunto atentando à fidelidade partidária", sustenta.

Ainda assim, ele afirma que o apoio a reeleição do prefeito Elmano Férrer manifestado pelo PSB não o impedirá de continuar fazendo críticas e cobranças na Câmara. "Continuarei desempenhando meu papel de ente fiscalizador do Executivo", garante.

Nos últimos dias, Elmano Férrer tem inserido depoimentos de lideranças dos partidos que manifestaram apoio a sua candidatura agora no segundo turno. A idéia é destacar a adesão de partidos aliados. Entre os parlamentares que dão depoimento no vídeo de campanha do petebista está o vereador Rodrigo Martins, que é presidente do Diretório Municipal do PSB.

No final da semana passada, o vereador Rodrigo Martins apareceu no programa eleitoral de Elmano Férrer, durante a reunião de apoio do PSB à candidatura do prefeito, encabeçada pelo governador Wilson Martins, que é o presidente estadual socialista. "E o PSB marchará junto com o prefeito em busca da sua reeleição aqui em Teresina", disse Rodrigo, na gravação.

No vídeo, também aparecem os vereadores eleitos Graça Amorim (PTB), Teresa Britto (PV), Inácio Carvalho (PP), Aluísio Sampaio (PDT) e Rosário Bezerra (PT). A proposta é reforçar que Elmano possui uma ampla base se apoio na Câmara o que lhe permitiria maior chances de governabilidade caso seja reeleito.
Mais conteúdo sobre:

Rodrigo Martins

Facebook
Veja também