Viagora

Vigilância Sanitária fiscaliza 50 estabelecimentos em Teresina

A Gerência de Vigilância Sanitária vistoriou cerca de 50 estabelecimentos no fim de semana em Teresina, sendo que oito foram notificados e seis receberam multa.

A Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA) de Teresina vistoriou cerca de 50 estabelecimentos nesse final de semana, em parceria com a Polícia Militar do Piauí.

Do total, oito estabelecimentos foram notificados e seis receberam multa por estar desobedecendo às regras, com promoção de aglomerações, circulação de pessoas sem máscara, utilização de som ambiente ou ao vivo. As vistorias aconteceram em todas as zonas da cidade.

  • Foto: Divulgação/AscomVigilância Sanitária fiscalizou estabelecimentos no final de semana em Teresina.Vigilância Sanitária fiscalizou estabelecimentos no final de semana em Teresina.

“Avaliamos o momento como bastante positivo em relação a educação em saúde que temos desempenhado durante todo esse momento pandêmico. Aproveitamos, inclusive, o momento, para parabenizar aqueles que estão contribuindo para a obediência às normas sanitárias vigentes. Aos estabelecimentos que, infelizmente, continuam infringindo as normas tivemos que aplicar algumas sanções”, afirma Larisse Portela, gerente de vigilância sanitária municipal.

A multa no caso de descumprimento dos decretos e protocolos sanitários varia de 500 a 17.650 reais, considerando-se as infrações notificadas. Além disso, as multas são aplicadas cumulativamente, por cada ato e dia de descumprimento. “Essas medidas estão em vigor desde a publicação do primeiro Decreto Municipal publicado, em março de 2020”, afirma Larisse Portela.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também