Viagora

Vila Bairro Segurança realiza fiscalizações na zona Norte de THE

Foram realizadas ações dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege, referentes à 15ª edição do programa Vila Bairro Segurança em 13 bairros da zona Norte.

Na madrugada desta sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), com apoio da Polícia Militar do Piauí e da Guarda Civil Municipal, realizou ações dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege, referentes à 15ª edição do programa Vila Bairro Segurança, na zona Norte de Teresina. Dentre as principais ocorrências registradas, estão uma motocicleta recuperada e a suspensão de uma festa, realizada irregularmente na Vila São Francisco.

  • Foto: DIvulgação/SemcaspiAções do programa Vila Bairro Segurança aconteceram na madrugada desta desta sexta-feira (19).Ações do programa Vila Bairro Segurança aconteceram na madrugada desta desta sexta-feira (19).

Durante as ações, houveram 89 abordagens, com duas pessoas sendo conduzidas para a Central de Flagrantes. Um estabelecimento foi notificado pela SDU/Centro-Norte por não possuir alvará de funcionamento e outro foi notificado por vender bebidas alcoólicas a menores de idade. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) abordou 146 veículos e realizou 25 notificações de trânsito, com 10 remoções e um veículo recuperado.

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, avalia a 15ª edição dos projetos realizados na zona Norte. “Estamos recebendo um retorno bastante positivo da população em relação aos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Essa ação integrada da Prefeitura, em parceria com vários órgãos, vem auxiliando na política se segurança pública de toda a zona Norte da capital”, comenta.

O Programa Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Facebook
Veja também