Viagora

"Vou decidir no próximo ano se serei candidato", diz Fábio Abreu

O secretário de Segurança Pública Fábio Abreu (PL) afirmou mais uma vez que não descarta a possível candidatura a prefeito de Teresina.

Lideranças políticas de diversos partidos da capital se movimentam para a corrida eleitoral para prefeitura de Teresina em 2020. Dentre eles tem se destacado o deputado federal e secretário de Segurança, Fábio Abreu (PL). O secretário conversou com o Viagora  sobre a eleição do próximo ano.

Fábio Abreu afirmou mais uma vez que não descarta a possível candidatura a prefeito e falou sobre a decisão que pode obrigá-lo a deixar a cargo no executivo estadual.

  • Foto: Hélio Alife/ViagoraSecretário de Segurança Fábio AbreuSecretário de Segurança Fábio Abreu

“Olha meu objetivo é que a secretaria fique em um ritmo que o gestor possa assumir e dar continuidade, não vejo dificuldade em repassar a secretaria caso eu tenha que me afastar. A melhor coisa e ter a sensação de dever cumprido, quando se toma uma decisão dessas”, explicou Abreu.

Sobre pesquisas onde a população indicou Fábio Abreu como opção de pré-candidato, o secretário mostra satisfação e diz que é reconhecimento também pelo seu trabalho.

“Nas pesquisas ou em qualquer local ninguém ouvi dizer que sou candidato, então isso reflete a espontaneidade das pessoas, mas é interessante a gente refazer um retrospecto e rever que por duas vezes seguidas e nunca visto na história de Teresina ou Piauí um deputado federal foi mais votado na capital. Aconteceu em 2014 e 2018, então isso mostra essa questão do carinho e reconhecimento do trabalho que as pessoas tem, mas Teresina tem mostrado isso é como a capital tivesse me abraçado duas vezes, caso a gente se manifeste por uma candidatura à prefeitura de Teresina a gente tende a dar esse abraço de volta”.

Sobre a pré-candidatura a prefeito, Fábio Abreu relatou: “Vou tomar essa decisão no próximo ano e tenho tido cuidado quanto a isso para que não se confunda isso de pré-campanha e gestão. Algumas atitudes que as veze eu tomo aqui e pessoas querem ver como pré-campanha que não é, na realidade eu já fazia isso antes”.

Ainda sobre o assunto, o secretário afirma: “Eu tenho um tripé para tomar essa decisão, que é minha, do partido que tem demonstrado interesse e a população que é o principal não adiante eu dizer que sou candidato sem o retorno da população, se as pesquisas continuarem apontando isso será uma resposta clara da população principalmente porque eu ainda não decidi se vou ser candidato".

Questionado se o pré-candidato do MDB Doutor Pessoa seria um oponente forte, Fábio Abreu ponderou:  “Eu acho que a gente não tem arestas com nenhum dos possíveis até agora, trato todos com o objetivo comum. Acho que todos têm condições de estarem na disputa sem falar, que ainda está distante as eleições serão só ano que vem”.

Facebook
Veja também