Política

Washington Bonfim e João Vicente Claudino articulam terceira via

Segundo o ex-secretário, existe um alinhamento de ideias com JVC sobre a construção dessa via para o estado em 2022.
08/11/2021 08h41 - atualizado

 O ex-secretário de planejamento de Teresina e pré-candidato ao Governo do Piauí Washington Bonfim disse ao Viagora que tem discutido o cenário político de 2022 com ex-senador João Vicente Claudino.

Segundo o ex-secretário, existe um alinhamento de ideias com João Vicente sobre a construção dessa outra via para o estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Washington BonfimWashington Bonfim

“A gente tem conversado, já nos falamos pelo menos três vezes. Tem um alinhamento de ideias nessa questão de construir uma alternativa para o estado, distante dessa polarização que existe hoje no Piauí”, disse.

Washington ressalta que está no processo de filiação ao Cidadania e que o ex-senador também deverá estar saindo do PTB.

“Estou nesse processo de filiação ao Cidadania e ele publicamente até declarou que deve estar saindo do PTB e vai para o Podemos. Então estamos nos organizando politicamente e discutindo uma nova alternativa para o estado”, ressaltou.

Questionado se João Vicente seria seu vice na pré-candidatura ao governo, o ex-secretário disse que ainda está discutindo ideias e pensando no que será alinhado.

“Por enquanto estamos discutindo as ideias. Eu tenho dito o seguinte, um dos males da política piauiense é que você discute o cargo e depois pensa no que vai fazer. A gente está pensando no que vai fazer e alinhando, essa questão política vem naturalmente. É preciso ter um olhar para frente, um projeto”, afirmou.

De acordo com Washington Bonfim, o ex-senador não tem que dar apoio e que é uma composição política que olha os interesses da população piauiense.

“Não é ele me dá um apoio, é uma composição política em que você olha para os interesses do estado do Piauí e principalmente os interesses da população e acho que é isso que falta hoje. A gente está tentando construir esse caminho alternativo pensando em um projeto pro estado”, declarou.

Pré-candidatura ao Governo do Piauí

Sobre o que motivou seu interesse de concorrer ao governo, Washington Bonfim diz que acredita que a gestão e a política piauiense, precisam de outra alternativa e critica as pré-candidaturas colocadas por outros grupos de políticos que só pensam em si próprios.

“Na realidade eu acredito que tanto a gestão quanto a política piauiense precisa de uma alternativa. As pré-candidaturas colocadas representam grupos políticos fortes que pensam mais neles próprios, nos seus interesses, do que nos interesses da população”, pontuou.

Ele afirma ainda que é necessário ter uma candidatura que tenha uma discussão diferente e que proponha uma nova alternativa para o Piauí. “E é necessário abrir esse debate e ter uma candidatura que faça uma discussão diferente e que proponha uma alternativa pro estado”, disse.

Mais na Web