Viagora

Wellington Dias critica Moro: “Age como um militante anti Lula”

Através de nota nas redes sociais, declarou sua satisfação com a possível saída do ex-presidente da prisão.

Após a o Desembargador Federal Dr. Rogério Favreto deferir liminar para soltar Lula, O governado Wellington Dias, através de nota nas redes sociais, declarou sua satisfação com a possível saída do ex-presidente da prisão. E ainda fez críticas ao Sérgio Moro, que revogou a liminar e declarou em despacho, neste domingo (8), que Favreto era incompetente.

" Desembargador Federal Dr. Rogério Favreto fez cumprir a Constituição e a lei. Soube que o Juiz Sérgio Moro, um juiz de primeira instância, quer revogar a decisão de uma Instância supeior a ele. Moro não é mais juiz, age como um militante anti Lula e isto é inaceitavel. Saiu do campo jurídico para pura perseguição", escreveu.

  • Foto: Facebook/ Wellington DiasWellington Dias e Lula.Wellington Dias e Lula.

Segundo Dias, Lula foi detido provisóriamente e sua condenação não é definitva. E ainda disse que o medo é a candidatura do ex-presidente. "A maior ameaça que o Lula causa é vencer as eleições de 2018 pela força do povo. É isto que está em jogo".

O governado ainda declara que está provado que Lula não cometeu nenhum crime para estar preso eessa situação é uma perseguição contra a democrácia. E alfineta novamente Moro, "falei com a presidente do PT e ela disse que a batalha não é mais no campo jurídico e sim contra o uso da caneta do senhor Moro para um fim político", finaliza. 

Confira a publicação: 

  • Foto: Intagram/ Wellington DiasNota de Wellington Dias sobre a liminar de soltura do Lula.Nota de Wellington Dias sobre a liminar de soltura do Lula.
Facebook
Veja também