Viagora

Wellington Dias promete Companhia de Policiamento em Curimatá

O governador piauiense também prometeu a reabertura da agência do Banco do Brasil.

O Governador Wellington Dias anunciou a implantação de uma Companhia de Polícia e da reabertura da agência do Banco do Brasil no município de Curimatá. A agência estava fechada desde 2016, após ser destruída em uma tentativa de assalto.

O anúncio foi feito pelo chefe do executivo estadual em uma reunião realizada nessa segunda-feira (22), com o prefeito do município de Curimatá, Valdecir Júnior; o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu; o delegado-geral da Polícia Civil, Riedel Batista; representantes do Banco do Brasil, além do secretário de Estado da Mineração e Energias Renováveis do Piauí, Luiz Coelho, e da deputada estadual Liziê Coelho.

A Companhia de Policiamento de Curimatá e o prédio da delegacia da cidade, serão instaladas em uma estrutura cedida pelo Tribunal de Justiça do Piauí, localizada nas imediações da nova agência do Banco do Brasil. “A ideia é de que, até a próxima semana, nós tenhamos um delegado nomeado para residir em Curimatá, além, é claro, da instalação da companhia”, destacou o governador.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoReunião sobre reabertura do Banco do Brasil e companhia de policiamento em CurimatáReunião sobre reabertura do Banco do Brasil e companhia de policiamento em Curimatá

O Secretário de Segurança, Fábio Abreu, diz que o objetivo da companhia é contar com 30 policiais atuando diariamente, com o reforço da unidade especializada. “Vamos instalar monitoramento em toda a cidade. Nosso objetivo é de que, em até 60 dias, possamos inaugurar essa estrutura”, disse o gestor.

O prefeito do município disse que a nova agência é bem-vinda, uma vez que o desenvolvimento econômico da cidade é prejudicado pela grande distância dos terminais bancários mais próximos.

“As pessoas do nosso município, de Morro Cabeça no Tempo, Parnaguá e Júlio Borges são obrigadas, diariamente, a se deslocarem por até 150 quilômetros para tirar dinheiro. Com o pacto que firmamos aqui, em até um mês poderemos reabrir nossa agência, dando mais comodidade aos nossos munícipes”, comemora Valdecir Júnior.

Facebook
Veja também