Viagora

Wellington envia à Alepi pedido para antecipar feriado no Piauí

Segundo o governador, a medida tem como objetivo aumentar o índice de isolamento social durante o fim de semana devido a crescente onda de casos, mortes e ocupação de leitos de UTIs no estado.

Na manhã desta segunda-feira (15), o governador Wellington Dias enviou à Assembleia Legislativa (Alepi) um pedido para que o feriado do Dia do Piauí, comemorado em 19 de outubro, seja antecipado para esta sexta-feira (19).

Segundo o governador, a medida tem como objetivo aumentar o índice de isolamento social durante o fim de semana devido a crescente onda de casos, mortes e ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) no estado pela Covid-19.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Após chegar na Alepi, o pedido do governador Wellington Dias será encaminhado para a Mesa Diretora para que a mensagem seja lida de forma virtual. Em seguida será levada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e só caso seja aprovada será votada no plenário da Casa.

Ainda para reforçar as medidas contra a Covid-19, o governador decretou lockdown de quinta a domingo, com o funcionamento apenas dos setores considerados essenciais, e toque de recolher das 21h às 5h até o dia 21 de março. Na última semana, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) registrou 6.560 novos casos e 163 mortes provocadas pela Covid-19.

Facebook
Veja também