Viagora

Wellington transmite cargo para Regina e vai a Escócia para a COP 26

Durante a viagem internacional, a vice-governadora estará no comando do Governo do Piauí até o dia 15 de novembro.

Neste sábado (06), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) realizou a transmissão do cargo para a vice-governadora Regina Sousa.

O chefe do executivo estadual embarcou para a Escócia, onde participará da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow. Durante ausência de Wellington, Regina estará no comando do Governo do Piauí até o próximo dia 15 de novembro.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias transfere cargo para Regina Sousa.Wellington Dias transfere cargo para Regina Sousa.

A vice-governadora destaca que cumprirá a agenda de Wellington Dias que já estava marcada e conciliar com a sua, para cumprir as rotinas administrativas.

“Vou cumprir a agenda dele e algumas das minhas que estavam marcadas, tentar conciliar as duas e cumprir as rotinas administrativas”, destacou.

Segundo o governo, esta é a sétima vez que Regina Sousa assume o governo de 2019 até agora. Em cinco oportunidades anteriores, a mudança temporária também se deu por motivo de viagem oficial de Wellington Dias ao exterior.

De acordo com o governo, na COP 26, Wellington Dias estará representando o bioma da caatinga pelo Consórcio Brasil Verde. Também vai cuidar de agendas de interesse do Piauí e uma delas é a busca por adesões ao PRO Verde, programa que tem como objetivo o plantio de um milhão de árvores nativas e frutíferas por ano.

Conforme o projeto, no início, o foco é a recuperação de áreas degradadas das 13 unidades de conservação estaduais de proteção integral e uso sustentável.

Wellington explica que deseja contribuir no encontro para que não se tenha um compromisso apenas com o Brasil, mas com o mundo para evitar o aumento das temperaturas.

“Queremos contribuir para que neste encontro a gente tenha não só o compromisso do Brasil, mas um compromisso do mundo pra que a gente possa evitar esta subida da temperatura, que é um desafio da humanidade”, declarou.

Ainda segundo o governo, o encontro sobre o clima e o meio ambiente reúne representantes dos 196 países signatários do Acordo de Paris. Entre os assuntos discutidos estão ações de desenvolvimento e preservação do meio ambiente, emissão de gases que provocam efeito estufa e aquecimento global.

Facebook
Veja também