Piauí

Whindersson envia avião para ajudar combater incêndio em São Raimundo Nonato

O avião enviado por Whindersson saiu nesse sábado de Barreiras, na Bahia, e será utilizado para lançar água nos focos de incêndio em São Raimundo Nonato.
12/09/2021 10h00 - atualizado

Na noite desse sábado (11), o humorista piauiense Whindersson Nunes anunciou o envio de um avião para ajudar no combate ao incêndio de grandes proporções que ameaça o Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato.

O fogo na região teve início na última terça-feira (07) e ainda não foi controlado. Durante a semana, o Corpo de Bombeiros do Piauí chegou a acionar a Secretaria de Segurança do Ceará e o Corpo de Bombeiros do Maranhão para enviar aeronaves para ajudar no combate ao incêndio.

  • Foto: Larissa RibeiroNovo foco de incêndio volta a tingir vegetação em São Raimundo NonatoNovo foco de incêndio volta a tingir vegetação em São Raimundo Nonato

O avião enviado por Whindersson saiu nesse sábado de Barreiras, na Bahia, e será utilizado para lançar água nos focos de incêndio em São Raimundo Nonato.

"Tá chegando São Raimundo Nonato, meu segurança tá aí já, se precisa de mais nois manda mais e eu perturbo os artista tudim aqui no whats. Nois por nois e quem achar ruim q se rasgue”, disse em sua publicação.

Um helicóptero da Polícia Militar do Piauí foi enviado ainda nesse sábado (11) ao município de São Raimundo Nonato. A aeronave modelo Robson 44 vai trabalhar na área do reconhecimento dos focos de incêndio.

O Parque Nacional da Serra da Capivara concentra a maior quantidade de sítios arqueológicos pré-históricos das Américas e é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação.

Mais na Web