Viagora

Zé Noronha renuncia ao cargo de vice-prefeito de Monsenhor Gil

Ele foi processado por acúmulo irregular de cargos, mas deixou a função antes do processo se concluir.

O vice-prefeito de Monsenhor Gil, Zé Noronha (PT), renunciou ao cargo neste sábado (16). Ele foi processado por acúmulo irregular de cargos, mas deixou a função antes do processo se concluir. O petista foi eleito em 2016, formando a chapa com João Luiz (PSD).

  • Foto: Reprodução/FacebookEx-vice prefeito de Monsenhor Gil, Zé Noronha (PT).Ex-vice prefeito de Monsenhor Gil, Zé Noronha (PT).

O vereador Jacinto Santos disse ao Viagora na manhã de hoje (17) que no dia 09 de junho os parlamentares de Monsenhor Gil decidiram pelo afastamento de Zé Noronha por 90 dias. O então vice-prefeito teria cinco dias para recorrer.

  • Foto: DivulgaçãoCarta de afastamento foi entregue na sessão desse sábado (16).Carta de afastamento foi entregue na sessão desse sábado (16).

Jacinto explica que Zé Noronha exercia um cargo na Agrespi, que foi oferecido pelo deputado estadual João Mádison (MDB). “A Lei Orgânica do município fala no art. 136 que prefeito e vice-prefeito não podem assumir outro cargo paralelo”, esclarece. Ainda segundo o vereador de oposição, o cargo ficará vago.

Outro lado

Em vídeo divulgado na internet, Zé Noronha fala, durante a sessão, que sua decisão foi pessoal e que preferiu continuar na Agência Reguladora de Transportes do Piauí.

“Eu não preciso mostrar nada para inimigo. Eu sempre digo que o que você faz na vida você faz em função dos amigos, nada você faz com os inimigos. Eu não tenho que mostrar nada pra inimigos, eles que se virem, tô nem aí. Eu resolvi continuar na Agrespi, é um direito meu, e renunciar ao mandato de vice-prefeito. Não porque está sendo forçado, não é porque fulano pediu. É porque é uma decisão coerente da minha vida”, justificou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também