Viagora

Zona rural recebe campanha contra a raiva dias 11 e 18 de novembro

Os servidores estarão passando nas residências durante os dias da campanha para imunizar os animais.

Animais domésticos da zona rural de Teresina também poderão se vacinar contra a raiva através da campanha de Vacinação Antirrábica, da Fundação Municipal de Saúde (FMS) que será realizada no dia 11 de novembro e no dia 18 de novembro em quatro regiões rurais.

  • Foto: Prefeitura Municipal de TeresinaCampanha de vacinação contra raiva.Campanha de vacinação contra raiva.

De acordo com a FMS, no dia 11 de novembro a campanha será realiza da nas zonas Leste e Norte, na área do povoado Santa Luz, Cacimba Velha, Santa Teresa e Campestre. Já nas zonas Sul e Sudeste a campanha acontece apenas no dia 18 de novembro, nas localidades Dois Irmãos, Boa Hora e Bela Vista.

A estimativa é de que 25 mil cães e gatos sejam vacinados nesta última etapa da campanha de vacinação. Serão deslocados mais de 400 servidores da FMS que estarão atuando durante todo o dia nesta etapa da vacinação. Durante as primeiras etapas da campanha foram vacinados 105.714 animais.

Nas zonas Rurais os donos dos bichinhos não terão que se deslocar até um ponto de vacinação para imunizar os animais, pois os profissionais irão estar visitando as residências nos dias 11 e 18.

Facebook
Veja também