"Gratidão a Deus pelo livramento", diz piloto de avião que caiu em Teresina

O advogado Arcedino Concesso, que pilotava o avião monomotor, publicou uma postagem em sua rede social afirmando que o dia ficou marcado como uma nova chance de viver.

O advogado Arcedino Concesso, de 37 anos, que sobreviveu ao acidente aéreo nessa segunda-feira (13) na cidade de Teresina, publicou uma postagem em sua rede social afirmando que o dia ficou marcado em sua vida como a oportunidade de uma nova chance.

O avião monomotor que caiu em um campo de futebol no bairro Vila Operária, zona Norte da capital, era pilotado pelo advogado que precisará passar por cirurgia após o impacto da queda. No Instagram, Concesso publicou uma foto onde aparece no hospital com o braço machucado e entrelaçado junto ao da sua esposa a radiologista Juliana Plácido, de 36 anos, que também estava no acidente.

Foto: Divulgação/ Instagram
Família que sobreviveu ao acidente aéreo em Teresina.

“12.06.23 sempre será marcado na nossa vida e de nossas famílias pelo milagre que Deus operou em nossas vidas. Gratidão a Deus pelo livramento e por nos dar uma nova chance de viver!”, afirma.

Em relação ao estado de saúde da família que estava no avião, a radiologista explicou que todos passam bem e terão de ser operados com urgência. As filhas do casal já tiveram alta hospitalar.

“Graças a Deus, eu, minha mãe e meu esposo estamos estáveis, tivemos fraturas na coluna e vamos precisar operar com urgência. Nossas duas filhas estão bem, não tiveram nada grave e já estão de alta”, escreveu Concesso.

Além disso, o casal está precisando de doações de sangue, mas já estão sob cuidados de familiares e médicos. O advogado finalizou a postagem refletindo sobre a importância de aproveitar cada momento na vida, pois tudo é passageiro.

“Deixo um recado final: aproveite a vida com sabedoria, curta sua família com amor e respeito, a qualquer momento tudo pode mudar, faça de tudo para ser uma pessoa melhor a cada dia, só temos o momento presente e o futuro só a Deus pertence”, pontua na publicação.

Sobre o caso

O acidente aéreo envolvendo o advogado e sua família aconteceu nessa segunda-feira (12), quando viajavam com destino ao município de Araguaína (TO) e precisou fazer um pouso forçado na capital piauiense. A aeronave caiu no campo de futebol Bariri, localizado na zona Norte de Teresina.

Foto: Divulgação/WhatsApp
Avião monomotor cai em campo de Futebol em Teresina.

Conforme informações da Polícia Militar, além do casal, também estavam no avião uma adolescente de 16 anos, uma criança de 5 anos e a mãe da Juliana. A família foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e logo depois encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu

Acidente

Veja também