Sesapi reforça vacinação contra influenza em comunidade indígena de Paulistana
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, a imunização foi realizada neste sábado (18) com aplicação de cerca de 500 doses.
Neste sábado (18), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) prestou apoio às equipes de vacinação do município de Paulistana para imunizar a comunidade indígena Bate Maré, do povo Kariri, aplicando cerca de 500 doses.
Conforme a Sesapi, a equipe da Coordenação Estadual de Imunização atuou na vacinação contra a influenza, que ocorreu durante toda a manhã e se estendeu até o início da tarde.
A secretaria informou que o objetivo é que, até o final da campanha de vacinação contra a influenza, pelo menos 90% dos membros da comunidade tenham suas carteiras de vacinação atualizadas. A ação abrangeu o público geral da comunidade, incluindo indivíduos a partir de seis meses de idade.
Bárbara Pinheiro, coordenadora estadual de imunização da Sesapi, ressaltou que a secretaria tem prestado apoio a ações de imunização em todo o estado, com a meta de melhorar a cobertura vacinal em todos os imunizantes possíveis. “Queremos melhorar cada vez mais os nossos indicadores e estamos prestando toda a assistência possível aos municípios para que esses números melhorem. Além de enviar as vacinas que chegam até nós pelo Ministério da Saúde, também promovemos apoio às ações como a deste sábado, capacitações com os profissionais e damos orientações, sempre buscando ampliar a vacinação”, destacou a coordenadora.
Daniel Tácito, enfermeiro do município de Paulistana que atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) responsável por atender a comunidade Bate Maré, enfatizou a importância de facilitar o acesso às vacinas para os públicos prioritários, como os povos originários. “É crucial garantir que essas comunidades tenham acesso fácil e rápido às vacinas, especialmente em campanhas importantes como a da influenza, para proteger a saúde de todos”, afirmou o enfermeiro.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Influenza
-
Severo Eulálio prestigia XVI Festival Desportivo de Férias em Massapê do Piauí
O deputado informou que o evento é muito importante para o fortalecimento do esporte e para o desenvolvimento econômico do município. -
Secretaria capacita servidores para aprimorar atendimento nas UAPs de Teresina
Dentre os temas abordados na capacitação estiveram o trabalho em equipe, ética no serviço público, saúde mental e comportamento profissional. -
TCE-PI apresenta soluções de IA e lança portal de acesso unificado
Antonio Moreira Filho, diretor de sistema de dados, afirmou que a plataforma utiliza inteligência artificial para analisar grandes volumes de documentos e elaborar minutas de relatórios. -
Membro de facção criminosa é condenado a 16 anos de prisão em Pedro II
O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri, da 1ª Vara da Comarca de Pedro II, que acolheu a tese do Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos Cocais
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir