FWF capacitou mais de 500 instaladores de sistemas fotovoltaicos

De acordo com a Prefeitura de Teresina, o curso proporciona conhecimento sobre a tecnologia usada para gerar energia elétrica através da irradiação dos raios solares.

A Fundação Wall Ferraz (FWF), por meio do curso de “Instalação de Sistemas Fotovoltaticos”, qualificou mais de 500 teresinenses em todas as zonas da cidade desde 2020.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a capacitação proporciona conhecimento sobre a tecnologia usada para gerar energia elétrica através da irradiação dos raios solares. Os alunos também tem a oportunidade aprender sobre boas visitas técnicas, bem como manutenções (preventivas e corretivas) de qualidade.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Teresina
Alunos do curso de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos.

 “É um curso que traz muitas oportunidades em uma área que está crescendo muito, as aulas são teóricas e práticas e eu estou gostando bastante”, relatou Ezequiel Ferreira, aluno do curso.

Ainda segundo a prefeitura, o enfoque na qualificação profissional acerca dos sistemas fotovoltaicos se deve ao fato de que instalação de painéis solares cresceu 84% no último ano, além disso, a energia solar é a segunda maior fonte de energia limpa do Brasil.

 A FWF informou também que o curso conta com assinatura do termo de cooperação com empresas do ramo de placas solares que garantem o ingresso direto dos alunos no mercado de trabalho.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Fundação Wall Ferraz

Veja também