Viagora

“Precisamos parar de fazer política", diz Zé Filho sobre gestão

Para Zé Filho, agora é necessário conversar com lideranças para quer sejam tomadas decisões sobre as eleições do próximo ano.

O ex-governador do Piauí e atual presidente da Fiepi, Zé Filho (sem partido) disse ao Viagoraque o seu rumo político para o próximo ano ainda não está definido e que agora é necessário conversar com lideranças para quer sejam tomadas decisões sobre as eleições de 2018. A certeza é que estará na oposição e aliado ao tio, Mão Santa, prefeito de parnaíba.  

“Estamos analisando todo o cenário político. Nós temos um prazo até março do ano que vem pra escolher um partido. E nós estamos vendo isso com muita calma. Eu tenho que reunir as lideranças que nos apoiam, o prefeito Mão Santa, para discutir qual o melhor rumo que a gente tem pra tomar”, disse.

Zé Filho também criticou a atual gestão do Piauí e diz que busca melhorias nos serviços estado.“Quanto a perspectiva de 2018, nós queremos mudar o que está aí. Eu acho que o que está aí não está dando certo”, disse comentando sobre o sistema penitenciário em crise.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraZé FilhoZé Filho

“A gente não está vendo gestão. Nós queremos um estado que seja efetivo, um estado eficiente, um estado que possa realmente prestar os serviços que a população deseja”, comentou dando exemplos de insegurança e falando sobre efetivo policial do Piauí.  

O presidente da Fiepi disse, ainda, que o Governador Wellington Dias está se preocupando agora com alianças políticas, já pensando nas eleições de 2018. “Nós precisamos parar de fazer política. O Governador ainda não desceu do palanque. Ele continua fazendo política, se preocupando em só ampliar a sua base de apoio tanto na Assembleia e com aliados, e esse não é o momento, nós vivemos um momento de crise onde nós temos que fazer com que o estado seja eficiente, e é isso que nós desejamos”, concluiu.

Zé Filho participou hoje (10) do 1º Encontro de Ex-governadores do Piauí, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI). Ele esteve presente com Wilson Martins, Hugo Napoleão e Freitas Neto.

Segundo o presidente da AJE, Landerson Rodrigues, o objetivo do encontro foi debater o desenvolvimento do Piauí com ex-gestores para buscar soluções de crescimento, que serão apresentadas ao governador Wellington Dias.

Facebook
Veja também