Viagora

Corpo de Bombeiros autoriza reabertura do Estádio Albertão

O Corpo de Bombeiros expediu nesta semana o laudo de autorização para a reabertura do local.

O estádio Albertão em Teresina já possui autorização para ser reaberto, o que foi possível através de laudo expedido pelo Corpo de Bombeiros nesta semana. Para a liberação total do espaço ainda há outras exigências que estão sendo providenciadas pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).

  • Foto: AscomPresidente da Fundespi, Paulo Martins, visita o estádio Albertão.Presidente da Fundespi, Paulo Martins, visita o estádio Albertão.

Dentre essas exigências, estão, por exemplo, a de adequar os portões de saída, colocar barras de proteção, sinalização de emergência, iluminação de emergência, extintores, rampas de acesso ao gramado e limpeza externa.

Segundo o diretor técnico da Fundespi, Ribamar, com a liberação, a praça esportiva pode sediar jogos com até cinco mil pessoas de público no setor arquibancada cabine. “O processo para adequar esses itens já está na Procuradoria Geral do Estado (PGE). Tudo deverá ser concluído 90 dias após o contrato”, disse.

  • Foto: AscomVisita ao estádio Albertão.Visita ao estádio Albertão.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) deve realizar ainda este ano o Campeonato Piauiense Feminino e o estádio estará disponível para os times que disputarão competições nacionais em 2018. O Albertão foi fechado em 2016 e em 2017 chegou a sediar um jogo do Campeonato Piauiense, mas sem torcida. 

    O presidente da Fundespi, Paulo Martins, confirmou também que está prestes a reabrir o Verdão.

    Facebook
    Veja também