Viagora

Alepi aprova pedido de informações de Robert Rios sobre o Plamta

O deputado quer saber se os recursos do Plamta foram usados “de forma diversa daquela legalmente prevista”.

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, hoje (24), o requerimentos do deputado Robert Rios (PDT) solicitando ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que informe ao Poder Legislativo se os recursos do Plano Médico de Assistência e Tratamento (Plamta) foram usados “de forma diversa daquela legalmente prevista”.

  • Foto: DivulgaçãoDeputado Robert Rios (PDT).Deputado Robert Rios (PDT).

“Os servidores pagam o Plamta e utilizam a rede médica e os hospitais não estão recebendo, estão denunciando os convênios. Então, eu estou pedindo ao TCE que diga se o dinheiro do Plamta foi desviado para conta única, se dinheiro de empréstimos consignado foi desviado para conta única e se dinheiro de convênios federais foi desviado para conta única”, disse Robert Rios, argumentando o pedido.

A assessora de comunicação da Iaspi, Lúcia Bezerra, disse ao Viagora na tarde de ontem (23) que alguns hospitais já foram pagos e há uma lista dos hospitais que estão atendendo pelo Plamta.“Nós estamos aguardando os repasses da Secretaria de Fazenda. Desde a semana passada começaram a ser pagos e espera-se concluir os pagamentos essa semana ainda”, disse.

Facebook
Veja também