Firmino Filho desapropria 762 imóveis no Parque Torquato Neto
A área foi ocupada irregularmente em meados de junho de 2015, quando os moradores foram retirados por meio de liminar de reintegração de posse da Caixa Econômica Federal.
O prefeito Firmino Filho assinou o decreto de desapropriação dos imóveis localizados na ocupação do Parque Torquato Neto, zona sul de Teresina. Com isso, as 762 famílias que residem na região passarão a ter a garantia do título de posse, já que a prefeitura está regularizando a situação dos moradores.
- Foto: Renato Bezerra
Prefeito assina decreto de desapropriação de 762 imóveis no Parque Torquato Neto.
"As ações da Prefeitura consistem na desapropriação de áreas ocupadas irregularmente, na retirada de famílias de áreas impróprias para moradia como áreas de risco, leitos de ruas e áreas públicas, e no reassentamento das famílias em loteamentos dotados de infraestrutura básica e de serviços públicos essenciais", disse a coordenadora de urbanização e regularização fundiária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Rogéria Sousa.
De acordo com Rogéria Sousa, a área foi ocupada em meados de junho de 2015, quando os moradores irregulares de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida foram retirados por meio de liminar de reintegração de posse da Caixa Econômica Federal.
“Muito embora ainda não tenha havido intervenções urbanísticas na região, a localidade está integrada ao contexto urbano local, que conta com infraestrutura, equipamentos e serviços públicos existentes nas proximidades”, observa Rogéria.
De acordo com o Plano de Regularização Fundiária de Interesse Social de Teresina (PRFIS), a cidade conta com 278 áreas irregulares.
Membro de facção criminosa é condenado a 16 anos de prisão em Pedro II
O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri, da 1ª Vara da Comarca de Pedro II, que acolheu a tese do Ministério Público do Piauí (MPPI).Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos CocaisAcidente envolvendo moto deixa jovem morto na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu no bairro Angelim, na zona Sul da capital.TJ promove duas juízas ao cargo de desembargadoras do Judiciário piauiense
As magistradas foram escolhidas pelos critérios de merecimento e antiguidade durante sessão do Tribunal Pleno realizada nesta sexta-feira (17)Prefeita Ivanária e Themístocles recebem Ciro Nogueira no São João da Esperança
A recepção reforçou a boa relação entre o senador e a administração municipal em favor da população local










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir