Viagora

Ministério da Integração libera R$ 15,7 milhões para adutora no Piauí

Para o secretário Hélio Isaías, a construção da adutora é fundamental para solucionar o problema de abastecimento de São Raimundo Nonato e região.

O Ministério da Integração Nacional autorizou, nesta terça-feira (14), a liberação de recursos para a construção da adutora de engate rápido de São Raimundo Nonato. O secretário de Estado da Defesa Civil, Hélio Isaias, informou que a obra custará R$ 15,7 milhões e será executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). 

De acordo com o projeto, a adutora terá 26 quilômetros de extensão e deverá levar água dos poços da Serra Branca ao sistema adutor do Garrincho, possibilitando o abastecimento de nove municípios da região da Serra da Capivara. 

  • Foto: DivulgaçãoAdutora em São Raimundo NonatoAdutora em São Raimundo Nonato

Para Hélio Isaías, a construção da adutora é fundamental para solucionar o problema de abastecimento de São Raimundo Nonato e região. "Fiquei extremamente satisfeito ao ser informado da liberação dos recursos para a construção da adutora de engate rápido de São Raimundo Nonato, pois sei a importância dessa obra para resolver o problema hídrico naquela região. Essa foi uma luta incansável que contou com o importantíssimo apoio do governador Wellington Dias, da vice-governadora Margate Coelho, da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro e do senador Ciro Nogueira Vale também destacar o apoio do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que se sensibilizou com a crise hídrica enfrentada pelas famílias do nosso semiárido e autorizou o repasse dos recursos", comemorou o secretário. 

A vice-governadora Margarete Coelho também comemorou. “O Território da Serra da Capivara pode vibrar com a notícia de liberação dos recursos para execução das obras da adutora de engate rápido na região. Essa importante obra, há muito esperada, irá abastecer os municípios de Raimundo Nonato, Coronel José Dias, São Lourenço do Piauí, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, Anísio de Abreu, São Bráz do Piauí, Dirceu Arcoverde e Jurema”.

Facebook
Veja também