Reforma de R$ 2,8 milhões na Penitenciária de Picos é investigada
Para o procedimento ser instaurado, os promotores levaram em consideração, abaixo-assinados enviados ao Ministério Público.
Os Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado (MP-PI), Sebastião Jackson Santos Borges e Eduardo Palácio Rocha instauraram Inquérito Civil, no dia 14 de novembro, para apurar se houve descumprimento injustificado do contrato celebrado pela Construtora SM Construtora e Serviços Administrativos Ltda-ME e o Governo do Estado, para executar serviços de reforma na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos. O contrato é no valor de mais de R$ 2,8 milhões.
Para o procedimento ser instaurado, os promotores levaram em consideração, abaixo-assinados enviados ao MP-PI, que informaram o abandono da obra pela construtora. Além disso, há placa do Governo do Estado na frente da penitenciária informando o valor da contratação da empresa para obra.
- Foto: Divulgação/Sejus
Secretário de Justiça e equipe técnica da Sejus acompanham o andamento da obra
Em visita feita por representantes do Ministério Público à unidade prisional, realizada em 09 de novembro deste ano, os Promotores constataram que o serviço de reforma do "Pavilhão A" estavam sendo realizadas exclusivamente por detentos que cumprem pena no local.
Como também que, segundo declarações prestadas ao MP, a empresa de construção abandonou esse serviço de reforma, que está sendo coordenado diretamente pelo Gerente da Penitenciária. Ainda é ressaltado pelo MP, que a segurança é um dever do Estado, então nesse caso é responsabilidade do Estado tomar medidas adequadas ao cumprimento da obra.
Por isso, os membros do MP expediram Ofício ao Secretário Estadual de Justiça, Daniel de Oliveira e ao Diretor da Penitenciária, para prestarem os esclarecimentos que entenderem necessários em relação aos fatos denunciados.
Picos
Piauí
Penitenciaria João de Deus Barros
Daniel Oliveira
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Alepi inaugura exposição sobre o legado de Niède Guidon
Pessoas que participaram da luta para a criação do Parque Nacional da Serra da Capivara fizeram parte de uma mesa de debate. -
Semarh retira 70 kg de resíduos das margens do Rio Poti em Teresina
Foram mobilizadas diferentes frentes de trabalho nas primeiras horas da manhã, percorrendo margens por terra e embarcados em caiaques. -
Maio Amarelo 2026: ações educativas alcançam mais de 15 mil pessoas em Teresina
A ação sensibilizou condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância de atitudes seguras no trânsito. -
Adapi realiza ação de controle de morcegos transmissores da raiva no Piauí
Conforme a Sada, a ação faz parte das estratégias de vigilância e prevenção da raiva dos herbívoros. -
Transporte público de Teresina funcionará durante o feriado do Corpus Christi
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que a frota foi definida levando em consideração o funcionamento normal do comércio na capital durante o feriado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir