Viagora

Moradores do Vale do Gavião pedem mais segurança na região

As autoridades estudam a possibilidade de implantar um batalhão da PM na região.

Uma audiência pública foi realizada na tarde desta segunda-feira (27) no bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina para discutir sobre melhorias na região. O principal assunto discutido foi a falta de segurança pública, pois de acordo com os moradores eles se sentem bastante inseguros, o que levou as autoridades a estudar uma possibilidade de construção do batalhão da Polícia Militar na região.

  • Foto: AscomAudiência púbica realizada no bairro Vale do Gavião.Audiência púbica realizada no bairro Vale do Gavião.

Estavam presentes na reunião representantes da segurança pública, da Prefeitura de Teresina, lideranças comunitárias, representantes da SDU Leste, vereadores e os membros da comunidade. Foram discutidos além dos problemas de segurança no bairro, questões a respeito da falta de iluminação pública, pavimentação asfáltica e saneamento.

  • Foto: AscomAudiência púbica realizada no bairro Vale do Gavião.

“Nós ouvimos moradores, lideranças comunitárias, ouvimos a prefeitura sobre a iluminação pública, mobilidade urbana e a nossa avaliação é positiva porque nós criamos uma comissão de vereadores e de líderes comunitárias. A partir disso buscar efetivamente a construção desse batalhão e do distrito policial prometido”, afirmou o vereador R. Silva, que esteve presente durante a audiência.

Segundo Márcio Alberto, representante da SDU Leste, uma equipe de limpeza irá a região realizar uma capina nos locais em que os moradores alegaram oferecer maior insegurança. O Delegado Luccy Keiko, declarou que irá se reunir com o Secretário de Segurança Fábio Abreu, para que a Polícia Civil atue em conjunto com a Polícia Militar na região.

Facebook
Veja também