Viagora

Agentes da Strans vão paralisar atividades por 3 dias em Teresina

A paralisação é uma forma de cobrança do Plano de Carreira, Cargos e Salários.

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito de Teresina (Strans) anunciaram nesta quarta-feira (29) que irão aderir à Greve Geral nacional contra a Reforma da Previdência no dia 05 de dezembro e seguirão o movimento pelos dias 06 e 07 com pautas específicas do setor.

A paralisação é uma forma de cobrança do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) e a Revisão Geral Anual de Salários que não foi concedida pelo prefeito Firmino Filho. A categoria alega que o projeto de apresentação do PCCS, até o momento, não foi enviado para ser aprovado na Câmara Municipal.

  • Foto: StransAgentes da StransAgentes da Strans

As pautas dos agentes é parte das exigências do pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), que busca reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Foi marcada uma reunião com o Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Francisco Canindé, para o dia 4, às 11h. A categoria garante que os 30% de funcionamento no serviço serão respeitados durante os três dias e, caso não haja avanços nas negociações, o movimento pode ser encaminhado para uma greve por tempo indeterminado.

Facebook
Veja também