Viagora

Quase 30 mil famílias podem perder Bolsa Família em Teresina

Caso as informações não sejam atualizadas, o auxílio pode ser cancelado.

Os beneficiários do Bolsa Família de Teresina devem regularizar sua situação com o programa. Mais de 29 mil famílias têm até o dia 10 de dezembro para atualizar os dados referentes à saúde. Caso as informações não sejam atualizadas, o auxílio pode ser cancelado.

Segundo o último levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), 10 mil famílias já atualizaram os dados, mas quase trinta mil ainda não fizeram a atualização em Teresina.

  • Foto: Jefferson Rudy/Agência SenadoBolsa família tem corte em julhoBolsa família 


As famílias comtempladas com o serviço social assumem o compromisso de realizar acompanhamentos de saúde, como o cartão de vacinação, serviços de pré-natal e saúde do bebê. “É importante que as famílias compareçam com urgência às Unidades Básicas de Saúde (UBS). Elas receberão o cartão de acompanhamento do Programa Bolsa Família”, disse Luiza de Marilac, gerente de Renda Mínima e Benefícios da Semcaspi.

Para atualizar o cadastro, os beneficiários devem procurar um agente Comunitário de Saúde ou UBS de sua região, com cartão do Bolsa Família, a Caderneta de Vacinação das crianças e, caso haja, das gestantes.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também