Viagora

Governador Wellington Dias manda investigar capitão Allisson Wattson

A investigação ficará sob a responsabilidade do coronel Edson Ferreira da Silva, tenente coronel Jorge de Sousa Lima e major José Wilson Gomes de Assis.

O governador Wellington Dias constituiu o Conselho de Justificação na Polícia Militar, para apurar as condutas ilícitas supostamente praticadas pelo capitão Allisson Wattson. O militar confessou que matou a namorada Camilla Abreu e que atirou na jovem acidentalmente dentro do carro. O decreto foi assinado e passou a ter validade nessa segunda-feira (06). 

  • Foto: Reprodução/InstagramAllisson Wattson.Allisson Wattson

O objetivo do conselho é deliberar se Allisson é ou não o culpado da morte de Camilla Abreu e se ele possui capacidade ética e moral de permanecer na Polícia Militar do estado. Deve ser assegurado ampla defesa ao militar no decorrer do processo. 

O conselho está composto pelo coronel Edson Ferreira da Silva, pelo tenente-coronel Jorge de Sousa Lima, e pelo major José Wilson Gomes de Assis, respectivamente para as funções de presidente, interrogante-relator e escrivão.

O prazo para análise do caso é de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 20 dias, à critério do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto. 

Allisson Wattson é o principal suspeito de assassinar a estudante Camilla de Abreu no dia 26 de outubro e ocultar o corpo. Ele também é acusado de destruir provas do crime. Camilla ficou desaparecida por seis dias. O capitão foi preso no dia 31 de outubro e indicou o local que havia deixado a vítima.

Facebook
Veja também