Viagora

Juíza aceita denúncia e capitão Wattson vira réu por 3 crimes

A juíza aceitou a denúncia dos três crimes, tornando o militar efetivamente réu por feminicídio, fraude processual e ocultação de cadáver.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, aceitou a denúncia do Ministério Público contra o capitão da Polícia Militar Allisson Wattson, assassino confesso da namorada Camilla Abreu. A decisão foi proferida nesta terça-feira (12).

A denúncia foi oferecida no dia 06 de dezembro, pelo promotor de Justiça João Mendes Benigno Filho, da 13ª Promotoria Criminal da Comarca de Teresina. As acusações são de feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual. A juíza aceitou a denúncia dos três crimes, tornando o militar efetivamente réu.

  • Foto: DivulgaçãoCapitão Allison Wattson e Camila AbreuCapitão Allison Wattson e Camila Abreu

O assassinato de Camilla Abreu ocorreu na madrugada do dia 26 de outubro. Depois de mata-la, o militar jogou o corpo em um matagal no povoado Mucuim, zona rural leste de Teresina. Além disso, Allisson Wattson ainda tentou vender o carro usado durante o crime, um Corolla.

As investigações, feitas pela Delegacia de Homicídios, descrevem toda a sequência de atos criminosos do capitão Wattson. Ficou comprovado também que antes de morrer Camilla Abreu lutou com seu assassino.

O capitão prestou depoimento à polícia e disse que o tiro foi acidental. Desde o dia 30 de outubro ele está preso no presídio militar do estado.

Facebook
Veja também