Viagora

Firmino Filho decreta ponto facultativo no Dia da Mulher

Os serviços municipais essenciais e de interesse público funcionarão normalmente.

O prefeito Firmino Filho declarou ponto facultativo para as servidoras públicas do município no dia 8 de Março, próxima quarta-feira, data que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (06).  Os serviços essenciais e de interesse público são exceções e funcionarão normalmente.

De acordo com decreto do Prefeito a intenção é reforçar a simbologia dessa data, para valorizar a igualdade de homens e mulheres principalmente em espaços de trabalho. "As mulheres tem uma simbologia especial na administração municipal. Essa é uma forma de homenageá-las e reconhecer a sua importância para a cidade", disse. 

  • Foto: Reprodução/ FacebookPrefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

A ideia é incentivar a participação das servidoras nas atividades da semana “Março Mulher” que está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Para a secretária da Mulher, Macilane Gomes, a medida reconhece a luta desse importante segmento.

A prefeitura iniciou a programação para o mês da mulher na última quarta-feira (01), abrindo a campanha “Mulheres que inspiram”, homenageando a trajetória de vida das mulheres, mas o lançamento da agenda acontece nesta terça-feira (07) às 9h, no Espaço de Convivência Amor de Tia, localizado no Centro de Convivência Saber Viver, no bairro Matadouro. Ao todo serão mais de 70 ações programadas durante o mês de março.

Facebook
Veja também