Viagora

Mádison quer investigação sobre grampo no telefone de deputados

O deputado quer esclarecimentos a respeito de denúncias relatando que alguns deputados estão tendo as ligações grampeadas.

Foi solicitado hoje (20), na Assembleia Legislativa, através do deputado João Madison (PMDB), a investigação e esclarecimentos a respeitos das denúncias divulgadas nos meios de comunicação sobre grampos nos telefones de vários deputados estaduais.

Madson pediu que seja encaminhado ofícios ao Ministério Público Estadual, à OAB-PI, ao Tribunal de Justiça e ao Comando Geral da Polícia Militar, pois declarou estar surpreso em saber que os grampos teriam o patrocínio de procuradores e promotores do Ministério Público em retaliação a Proposta de Emenda Constitucional alterando a eleição de procurador-geral. “Isso é muito grave e precisa ser investigado, até porque eles já ganharam a PEC”, disse.

  • Foto: Divulgação / Assembléia Legislativa do PiauíDeputado João MadsonDeputado João Madson

O deputado lembrou que o Sistema Guardião antes era responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública, mas agora é o Ministério Público quem comanda, e pediu o nome dos policiais para os resguardar de algo que possa surgir futuramente, pois segundo ele, o grampo ilegal é crime.

O deputado Dr. Pessoa (PSB), afirmou que se for comprovada a autenticidade das informações, ela desmoraliza toda a Assembleia Legislativa. “Isso incomoda todo mundo e eu soube hoje que colegas aqui já haviam tomado conhecimento a mais de um mês. É preciso saber quem é de fora e quem é de dentro desse possível grampo”, afirmou.

O deputado Severo Eulálio (PMDB), afirmou não ter nada contra uma investigação a quem quer que seja, mas que é preciso investigar dentro da lei, respeitando as constituições estadual e federal. “O Ministério Público é o guardião da lei. Ele pode investigar qualquer um, mas como determina a lei, com autorização judicial”, destacou.

Facebook
Veja também