Viagora

Zona Sul de Teresina terá polo da Universidade Aberta do Piauí

O local foi escolhido através de acordo entre o governador Wellington Dias e o vereador Deolindo Moura.

A zona sul de Teresina vai receber um polo de ensino da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), recentemente lançada pelo Governo do Estado, em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O polo da UAPI será instalado no Caic do bairro Promorar.

O governador Wellington Dias ressaltou que a escolha do local se deu por acordo com o vereador Deolindo Moura, que nos primeiros dias de seu mandato como parlamentar solicitou a criação de uma Escola Técnica Profissionalizante na zona Sul da capital.

O vereador Deolindo Moura agradeceu o acatamento da solicitação. “A UAPI representa um ganho educacional para o desenvolvimento da educação piauiense. Agradecemos ao governador Wellington Dias e à secretária Rejane Dias por atender nosso pedido. Somos parceiros do Governo nessa luta pela qualidade na educação pública e parabenizamos a iniciativa”.

O edital do primeiro vestibular da UAPI foi lançado na última quarta-feira (14). Serão oferecidas cerca de 3 mil vagas para o curso de Administração na modalidade à distância em 60 municípios piauienses, com possibilidade de ampliação para outras áreas de conhecimento.

Serão oferecidas 50 vagas por turma. Os polos contam com salas equipadas, que apresentam programas do Canal Educação, onde será transmitido o conteúdo para todas as regiões beneficiadas, permitindo a interação ao vivo do aluno com o professor. As inscrições terão início no dia 26 de junho e vão até 7 de julho. As provas acontecem no dia 6 de agosto e as aulas já iniciam em setembro.

Facebook
Veja também