Viagora

Número de teresinenses endividados caiu no mês de julho de 2017

O dados revelados podem ser reflexos da inflação muito baixa, associada a Confiança do Empresário do Comércio.

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor de Teresina (PEIC), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços e Turismo (CNC), em parceria com a Fecomercio-PI, neste mês de julho, mostrou que 45,8% das famílias da capital afirmam possuir dívidas, o número caiu comparado ao mês anterior, junho, que foi de 54,2%.

Segundo os entrevistados, as dívidas são com cartão de crédito, carnês de lojas, crédito consignado, cheques pré, cheques especial, financiamento de casa e de carro. De acordo com a Fecomercio esse é o índice mais baixo já registrado. Na comparação com o mês anterior houve um recuo de 5,37% e com relação a julho de 2016, a variação é de 15,03%.

  • Foto: Divulgação/Fecomercio-PINúmero de teresinenses endividados caiu em julhoNúmero de teresinenses endividados caiu em julho

Os dados revelados podem ser reflexos da inflação muito baixa, associada a Confiança do Empresário do Comércio que procurou a investir mais nas empresas, assim como o dinheiro que entrou, das contas inativas do FGTS.

A proporção das famílias que se declararam muito endividadas alcançou o índice de 6,3%, já as que se consideram pouco endividadas ficou em 18,8%. O instrumento de crédito mais utilizado pelas famílias para fazer dívidas, continua sendo o cartão de crédito, com 85,4%.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Fecomercio

Facebook
Veja também