Operação combate bando que provocou incêndios criminosos em Teresina
As investigações apontaram que há detentos da Casa de Custódia de Teresina que estão envolvidos com esses incêndios.
As secretarias estaduais de Justiça e Segurança Pública deflagraram, hoje (24), a Operação Coerção para desbaratar a quadrilha que comandou os incêndios criminosos ocorridos na terça-feira (22) em Teresina. Uma mulher identificada como Fabiana foi presa nas primeiras ações.
O delegado geral de Polícia Civil, Riedel Batista, informou que foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão. Segundo ele, as investigações apontaram que há detentos da Casa de Custódia de Teresina que estão envolvidos com esses incêndios.
- Foto: Viagora
Delegado geral da Polícia Civil do Piauí Riedel Batista
“A gente constatou que realmente houve contato de dentro do presídio com uma pessoa externa. Tivemos a comprovação desse contato, devido a isso, foi comprovada a materialidade da ligação de dentro do presídio para fora, com isso, prendemos uma pessoa diretamente envolvida, que estava passando informações aqui do lado externo”, explicou o delegado Riedel.
Na Casa de Custódia, foi montado uma equipe com cerca de 100 homens, que estão realizando vistoria geral desde as 7h. Foram escolhidos policiais do Bope, Rone, Canil,Cavalaria e agentes penitenciários.
- Foto: Sejus
Vistoria da Casa de Custódia - Além da mulher já identificada, outras prisões em flagrante estão sendo feitas durante o cumprimento dos mandados de busca.
Entenda o caso
Na noite da última segunda-feira(21) e madrugada da terça-feira (22), vários ônibus foram incendiados na capital, além de moto e um estabelecimento comercial. As ações criminosos ocorreram nas zonas leste e sudeste da capital.
Com a sequência desses crimes, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado iniciou investigação que apontou ligação entre os atentados e o motim que ocorrem na Casa de Custódia de Teresina, ocorrida no dia anterior aos incêndios.
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Casa de Custódia de Teresina
Operação policial interestadual interdita 10 postos de combustíveis no Piauí
A ação da Polícia Civil e Militar investiga suspeitas de fraudes em estabelecimentos de combustíveis e foi realizada em municípios do Piauí, Bahia e São PauloCondenado por estuprar três netas é preso durante operação policial em Jatobá do Piauí
Conforme a polícia, à época dos fatos, as vítimas tinham 4, 11 e 13 anos de idade.Carro perde o controle e sai da pista após colisão na BR-343 em Piripiri
O acidente ocorreu na manhã desse sábado (18) e um dos veículos deixou o local após a batidaSecretaria Municipal de Saúde de Esperantina realiza entrega de cadeiras de rodas
A entrega dos equipamentos proporcionou mais qualidade de vida, autonomia e dignidade às pessoas contempladas, garantindo melhores condições de mobilidade e fortalecendo a inclusão social no municípioPolícia indicia técnica de enfermagem por tentar bebê na Maternidade Evangelina Rosa
De acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 6 de julho deste ano e as investigações foram conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir