Viagora

Ciro Nogueira diz que distribuição de recursos no Brasil é injusta

“Nós temos que descentralizar os recursos para o nosso país", disse o senador durante evento do Progressistas em Teresina.

O senador piauiense e presidente nacional do Progressistas criticou o processo de distribuição de recursos federais no Brasil e disse que a divisão de verbas é “um processo muito injusto”. O pronunciamento aconteceu durante evento de filiações de seis prefeitos ao partido, em Teresina, na sexta-feira (05).

  • Foto: Reprodução/FacebookSenador Ciro Nogueira.Senador Ciro Nogueira.

“Nós temos que descentralizar os recursos para o nosso país. Nós temos um processo muito injusto de distribuição de recursos no que diz respeito aos estados, municípios e ao Governo Federal. Graças a Deus, nós temos agora um Presidente que tem sido correto com o Piauí, com as transferências, e os Progressistas ao lado do PTB, do PSD e do PT, tem sido responsável por alavancar o desenvolvimento do nosso estado”, disse Ciro Nogueira.

O presidente do Progressistas falou também da transferência bilionária de recursos para o estado, que ele afirma que ocorreu. “Nesse ano, nós fomos responsáveis, os Progressistas, por transferências de um bilhão de reais para o nosso querido Piauí. Fico feliz que o ano de 2017 foi o ano da Saúde para todos nós, porque a maior parte dos recursos do que conseguimos foi na área da saúde”, explicou o senador.

No evento, o partido recebeu deputados federais e estaduais, o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy liderança políticas ue integram a sigla e gestores que filiaram-se ao partido. Na oportunidade, a vice-governadora Margarete Coelho, aproveitou para negar a suposta prática de troca de verbas federais com filiações ao partido. Ela diz que as novas adesões ao Progressistas é fruto de trabalho.

Facebook
Veja também