Viagora

MP-PI vai investigar falta de médicos no Hospital do Mocambinho

A promotora Karla Daniela Furtado Maia Carvalho instaurou  procedimento para apurar a escala incompleta de médicos plantonistas no Hospital.

A promotora Karla Daniela Furtado Maia Carvalho da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, instaurou  procedimento preparatório Nº 61/2018 para apurar a escala incompleta de médicos plantonistas no Hospital do Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

De acordo com a portaria nº 113/2018, a denúncia sobre a possível falta de médicos foi realizada na Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Piauí.

  • Foto: DivulgaçãoMP instaurou um procedimento para apurar falta de médicos plantonistasMP instaurou um procedimento para apurar falta de médicos plantonistas

Segundo o Ministério Público do Piauí, o Hospital do Mocambinho é uma unidade de atendimento à saúde do tipo Hospital Geral, que está apta a prestar serviços de Fisioterapia, Teste Ergométrico, Exame Holter 24 horas, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Eletroneuromiografia, Videoeletroencefalografia, Potenciais Evocados, Radiografia, Radiografia com Contraste, Angiografia, Mamografia, Tomografia Computadorizada, Densitometria Óssea, Ressonância Magnética, Ultrassonografia, Medicina Nuclear, Coleta de Materiais Biológicos, Tratamento da Tuberculose, Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, Urgência e Emergência.

O órgão de controle determinou ainda a expedição de ofício ao Conselho Regional de Medicina, a fim de que realize relatório de inspeção acerca do quadro incompleto de médicos plantonistas, bem como de afixação da escala médica em local de fácil acesso ao público.

Outro Lado

O portal Viagora procurou a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) para falar sobre o assunto. A assessoria enviou uma nota em que a diretoria do hospital afirma que não tem falta de médicos plantonistas. Veja a nota na íntegra:

"A diretoria do Hospital do Mocambinho informa que não têm falta de médico plantonista. Que a escala está fechada até novembro e não possui falta de médicos. e que a mesma fica fixada em um mural tanto na urgência quanto no ambulatório. A diretora diz ainda que desconhece a informação dessa denúncia".

Facebook
Veja também