Viagora

Audiência vai discutir reivindicação de moradores do Santa Teresa

A reunião acontece nesta sexta-feira (23), e vai tratar de problemas como a falta de água e a falta de atendimento na UBS do povoado.

Depois de reclamações feitas por moradores do Povoado Santa Teresa, na zona rural de Teresina, devido a insatisfação com o serviço de abastecimento de água e a falta de atendimento médico, a Câmara Municipal decidiu realizar uma Audiência Pública amanhã (23), através do Projeto Câmara Itinerante, após solicitação da vereadora Cida Santiago (PHS).

  • Foto: Divulgação / AscomVereadora Cida SantiagoVereadora Cida Santiago

A audiência terá início a partir das 15h na praça do povoado e contará com a presença de gestores dos órgãos responsáveis pelo abastecimento de água e saúde pública. Segundo os moradores, o problema da falta de água tem se intensificado a cada dia no povoado prejudicando no dia a dia de quem reside na região.

“O povoado cresceu muito e com este crescimento, a água acaba não chegando em muitas localidades e isso tem só aumentado o sofrimento dos moradores”, disse a vereadora. “Um outro ponto é a questão da Saúde, pois existe muitos relatos da falta de atendimento necessário na Unidade Básica de Saúde”, finalizou.

Segundo Cida Santiago, o Povoado Santa Teresa possui cerca de 15 mil habitantes e dois poços, que não conseguem abastecer toda a região.

Para o encontro foram convidados os representantes da Associação de Moradores, AGESPISA, Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), Agência Reguladora de de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI) entre outros órgãos.

Facebook
Veja também