TRE-PI vai julgar ação que pede cassação do prefeito Gil Carlos
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai julgar nesta terça-feira (27), a partir de 8h30, a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) em face do prefeito de São João do Piauí.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai julgar nesta terça-feira (27), a partir de 8h30, a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) em face do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos.
- Foto: Ascom
Gil Carlos.
Em decisão de dezembro do ano passado, o juiz eleitoral Maurício Machado Queiroz Ribeiro cassou os mandatos eletivos de Gil Carlos, e do vice-prefeito, Dante Ferreira, declarando-os inelegíveis para as eleições que se realizarem nos oito anos seguintes ao pleito.
A AIME relata compra de votos e perseguição política; contratação de empresa para campanha com dinheiro da prefeitura; reforma do Complexo Esportivo Parque 5 de julho durante período eleitoral; e utilização de obras do estado como realização de administração de Gil Carlos e Dante nas vésperas da eleição, dentre outras acusações.
No dia 24 de abril deste ano, o juiz Antônio Lopes de Oliveira julgou extinto esse processo, com resolução de mérito, ante a ocorrência da decadência, apenas em relação as seguintes condutas: I) Reforma do Complexo Esportivo Parque 5 De Julho; II) Reforma de Quadras Poliesportivas; III) Implantação do Sistema de Abastecimento D'água na Localidade Formosa; e IV) Asfaltamento de Vias na Zona Urbana de São João do Piauí.
O magistrado também julgou extinto o processo, sem resolução do mérito, ante a inadequação da via eleita (AIME) com relação à suposta prática de propaganda institucional em período vedado.
Porém, no dia 14 de agosto de 2018, o TRE-PI anulou essa decisão monocrática e deu prosseguimento ao caso.
-
OAB-Piauí solicita ao Tribunal de Justiça melhorias para advocacia
O motivo do encontro foi apresentação de pautas importantes para os advogados e advogadas do estado. -
Dupla é presa em flagrante com carro roubado na Vila Bandeirantes
Conforme a PM, os policiais realizaram revista pessoal e busca veicular onde foi encontrado uma arma de fogo dentro do carro modelo Chevrolet Ônix que possuía restrição de Roubo. -
Projeto da UFPI busca produzir bebida sabor café com amêndoa da carnaúba
De acordo com a professora Stella Arcanjo, orientadora do projeto, o objetivo da pesquisa é utilizar uma matéria-prima que possui um grande potencial econômico no Estado. -
-
Semcaspi comemora mais de 17 mil atendimentos em Teresina
Segundo Allan Cavalcante, o secretário da Semcaspi, o resultado é positivo do trabalho desenvolvido em quase um ano de inauguração do Centro. -
Governadora Regina Sousa promove 381 policiais civis no Piauí
Rubens Pereira, o Secretário de Estado da Segurança Pública, elogiou a política de valorização dos servidores.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir