Viagora

Cerca de 800 militares fazem parte da Operação Suçuarana no Piauí

A operação vem ocorrendo nos dias 07,08 e 09 de novembro na cidade de Parnaíba.

A operação Suçuarana realizada pelo Exército Brasileiro reúne 800 militares na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. A sexta etapa da operação vem ocorrendo nos dias 07,08 e 09 de novembro e faz parte do treinamento para Garantia da Lei da Ordem (GLO), com simulações de defesa externa, ocupação da área e adestramento da tropa.

  • Foto: Divulgação / FrancinaldoOperação Suçuarana.Operação Suçuarana.

A atividade envolve militares que compõem a décima região militar (Ceará e Piauí) e conta com o apoio de Pernambuco e Rio Grande do Norte. “Essa cidade é um ponto estratégico e tem área natural muito boa para treinamento em diversas situações”, comenta o general Cunha Matos, da divisão militar e comandante geral da operação.

Como forma de compensar o adestramento das tropas e envolver a população civil, o exército também promove a Ação Cívico Social (ACISO), realizada no primeiro dia de operação. Através da ACISO em parceria com a prefeitura de Parnaíba, foram oferecidos serviços médicos e de assistência social.

Na sexta-feira (09), será realizada a formatura geral de encerramento do ano de instrução e deve contar também com a participação e prestígio da população local.

Colaboração de Flalrreta Alves.

Facebook
Veja também