Viagora

Autuações do Programa "Lixo Zero" aumentaram 222% em Teresina

No total, foram aplicadas 29 notificações, 65 autuações, 13 conduções ao Ponto de Recebimento de Resíduo (PRR).

A prefeitura de Teresina divulgou nesta quinta-feira (15), um aumento considerável no número de notificações realizadas pelo Programa Lixo Zero, que apontou um crescimento de 222% em relação a dezembro.

No total, foram aplicadas 29 notificações, 65 autuações, 13 conduções ao Ponto de Recebimento de Resíduo (PRR) além de três apreensões. A quantidade de conduções aos Pontos de Recebimento de Resíduos (PRRs) também aumentou significativamente.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFaxina nos Bairros já recolheu mais de 6 mil toneladas de lixo em toda Teresina.Faxina nos Bairros já recolheu mais de 6 mil toneladas de lixo em toda Teresina.

“A condução ao PRR acontece quando os nossos fiscais flagram carroceiros depositando os resíduos em locais irregulares. Assim, eles são conduzidos ao Ponto de Recebimento de Resíduos mais próximo, para que possam dar uma destinação correta ao material. Em janeiro, foi registrado um número 160% maior do que no mês anterior”, explicou o coordenador do Programa, Felipe Gomes.

O coordenador ainda relatou que esses números relativamente altos se devem, em grande parte, à atuação conjunta das equipes do Programa Lixo Zero com a Guarda Municipal.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também