Viagora

Capote da Madrugada explica cobrança de entrada no bloco de rua

A AspeapiI diz que foi alvo de notícias falsas com intuito de prejudicar o evento.

A Associação dos Pernambucanos e Amigos de Pernambuco no Estado Piauí (Aspeapi), que mantém e administra o bloco carnavalesco Capote da Madrugada em Teresina, divulgou nota, nesta quarta-feira (14), esclarecendo que o evento é gratuito e que recentemente foram divulgadas notícias falsas com “com intuito de prejudicar o Bloco, inclusive com conotações políticas”.

  • Foto: Reprodução/FacebookFesta do capote da madruga aconteceu no dia 10 de fevereiro.Festa do capote da madruga aconteceu no dia 10 de fevereiro.

A Associação afirma que nenhum de seus membros e diretores se vincula ou participa de quaisquer atividades político-partidárias, pois seu principal objetivo é o de “promover intercâmbio cultural e ajudar na revitalização do carnaval de rua de Teresina”.

A nota diz que o Capote da Madrugada não foi vendido a um portal de notícias de Teresina e que continua sendo da ASPEAPI, e que esta participou de edital lançado pela Fundação Monsenhor Chaves no qual preencheu todos os pré-requisitos legais e o dinheiro oriundo desse edital será usado exclusivamente com o pagamento do Desfile do Bloco que é, segundo o texto, totalmente grátis.

Arena Capote

A Aspeapi também comentou sobre a Arena Capote, que de acordo com ela, é parte do evento, com cobrança de entrada, “pois exige grandes custos extras” sendo responsabilidade do portal de notícias da capital, que fez parceria para o evento e captação de patrocínios para custeá-la, não utilizando recurso de origem pública.

“A Diretoria da Aspeapi estava coordenando o Desfile do Bloco na Avenida Dom Severino e não foi consultada sobre o aumento de R$ 40,00 para R$ 70,00 na bilheteria, quando o Desfile terminou e parou em frente a Arena Capote”, diz a nota, afirmando também que “eventos como esses se geram empregos temporários e retorno aos cofres públicos”.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também