Viagora

Funcionário morre durante acidente na empresa Metal Aço

O fato ocorreu na tarde de ontem (15) na empresa localizada no bairro Primavera.

Um funcionário identificado como Hortalisto de Holanda Moura, de aproximadamente 60 anos, morreu na tarde dessa quinta-feira (15), após um acidente ocorrido na metalúrgica Metal Aço, localizada no bairro Primavera, zona Leste de Teresina.

De acordo com o Major Marcelo Barros, a morte foi acidental e teria sido ocasionada pelo funcionário da empresa que veio a óbito. “O metalúrgico foi fazer um trabalho como sempre fazia na empresa e ocorreu a explosão. Ele chegou a falecer no local”, explicou Marcelo.

Sobre o acidente a empresa emitiu uma nota de esclarecimento informando que o caso está sendo investigado e lamenta o falecimento do funcionário. Segundo a nota da Metal Aço, o funcionário no momento do acidente não estava trabalhando com solvente ou executando qualquer serviço a mando da empresa no momento do 

De acordo com Natan Pinheiro, advogado da Metal Aço, não houve nenhuma explosão na empresa ou risco de incêndio. “Foi uma fatalidade de fato, e a causa morte ainda está sendo investigada”, relatou o advogado. 

Confira a nota de esclarecimento divulgada pela empresa:

"A METALAÇO, com profundo pesar, vem a público lamentar o falecimento de seu colaborador, Hortalisto de Holanda Moura, ocorrido na tarde desta quinta-feira (15 de fevereiro).

Em respeito à família e à memória de seu colaborador, a METALAÇO tratará o caso com máxima discrição, mantendo neste ínterim contato direto e aberto com os familiares do funcionário, esclarecendo, contudo, que já adotou todos os procedimentos legais necessários e cabíveis à elucidação desta fatalidade.

Por fim, a METALAÇO esclarece ao público que o colaborador não se encontrava trabalhando com solvente no momento do ocorrido, ou mesmo executando qualquer serviço a mando da empresa, como divulgado em portal de notícia desta capital.

Trata-se de situação inédita em mais de doze anos de atividade ininterrupta desta empresa, especializada na prestação de serviços de fabricação de estruturas metálicas, que sempre zelou pela integridade física de seus colaboradores.

 A empresa está de luto e, por este motivo, interromperá suas atividades até segunda-feira (19/02).

 Solidária aos familiares e amigos do Sr. Hortalisto, deixamos nossas mais sinceras condolências por esta inestimável perda."

METALAÇO INDUSTRIA E COMERCIO

Facebook
Veja também