Viagora

TCE decide suspender processo seletivo de Santa Rosa do Piauí

A decisão plenária é da última quinta-feira (01). O seletivo foi organizado pela atual gestão do prefeito Veríssimo da Silva.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí decidiu suspender, nessa quinta-feira (01), o processo seletivo para contratação de professores do Município de Santa Rosa do Piauí, realizado pela atual gestão do prefeito Veríssimo da Silva. 

Segundo o TCE, os cargos eram para professores temporários em cadastro de reserva. A conselheira Lilian Martins, relatora do processo, alegou que o TCE-PI constatou que o edital apresenta irregularidades que comprometem a participação e avaliação dos candidatos.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraTribunal de Contas do Estado do PiauíTribunal de Contas do Estado do Piauí

Outras irregularidades foram apontadas pela conselheira, como o Edital apontar apenas a análise curricular para seleção dos aprovados, o que segundo ela, impede a inscrição via postal dos concorrentes. O que também dificulta a apresentação de títulos pelos candidatos.

Dessa forma, o TCE decidiu que o concurso seja suspenso até que o gestor regulamente a contratação de acordo com a lei e adote as providências adequadas para acabar as irregularidades relatadas. O prefeito Veríssimo já foi notificado da decisão.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com a prefeitura de Santa Rosa do Piauí, mas não conseguiu localizar o prefeito. O espaço permanece aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também