Viagora

Semcaspi modifica processo de inscrição do CadÚnico nos CRAS

Os digitadores estão sendo realocados da secretaria para as sede dos CRAS.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informou que a atualização de dados e inscrição das famílias de baixa renda no Cadastro Único (CadÚnico) passa por modificações. O órgão municipal está reorganizando o processo com a realocação de digitadores para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os digitadores são responsáveis pelo registro no sistema do Governo Federal as informações fornecidas pelas famílias durante a entrevista realizada no CRAS.

Antes os dados eram encaminhados e registrados na sede da Semcaspi. Agora, os digitadores atuam diretamente na sede dos CRAS e registras diretamente as informações no sistema. Ao todo foram realocados 16 profissionais para os Centros de Referência.

  • Foto: Reprodução/Street ViewSemcaspi altera procedimentos em inscrição do CadÚnico em CRAS.Semcaspi altera procedimentos em inscrição do CadÚnico em CRAS.

O Cadastro Único é um programa social que permite o acesso de famílias com renda até três salários mínimos, a programas e benefícios sociais, como o Bolsa Família, Programa Minha Casa Minha Vida, Identidade Jovem, Isenção na Taxa de Concurso Público, entre outros.

Inscrição

Para realizar a inscrição no sistema, é necessário apresentar Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência (toda a documentação deve ser original), em caso de adultos. Já as crianças e adolescentes, devem levar a Declaração da Escola e Certidão de Nascimento. O procedimento ocorre em todos os CRAS de Teresina, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também