Prefeito Veríssimo é acusado de contratar sem concurso público
O Ministério Público do Piauí instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para apurar o caso.
- Foto: Divulgação
Prefeito Veríssimo Antônio.
O Promotor de Justiça Marcondes Pereira de Oliveira instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Antônio. O prefeito é acusado de contratar funcionários sem a realização de concurso público. A Portaria nº 02/2018 é do dia 15 de fevereiro de 2018 e foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do dia 01º de março.
A denúncia foi formulada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Rosa do Piauí e também diz respeito à Secretária Municipal de Educação, Eliete Pereira da Cunha.
O Ministério Público do Piauí cita decisão do Tribunal de Contas onde narra possíveis irregularidades na contratação temporária de professores para a rede municipal de ensino. O TCE-PI decidiu suspender atos referentes ao processo seletivo regido pelo Edital nº 01/2018.
Um outro processo no Tribunal de Contas com decisão expedida no dia 01º de fevereiro deste ano, suspende o atos da seleção e narra outras irregularidades. Segundo a Conselheira Lílian Martins, o edital apresentava irregularidades que comprometem a participação e avaliação dos candidatos.
Outro lado
Em entrevista ao Viagora na manhã deste sábado (10), o prefeito Veríssimo disse que na verdade trata-se de um teste seletivo e não de um concurso público e que está seguindo orientações do Tribunal de Contas.
Conta que o TCE-PI mandou fazer algumas correções, que, segundo ele, estão sendo feitas. O prefeito alega que está no prazo para conclusão dos pedidos.
Quanto às contratações, o prefeito Veríssimo diz que elas eram necessárias para dar continuidade ao serviço. “Foi orientação do Tribunal de Contas que nós tínhamos que contratar para o ano letivo funcionar. Nós temos só 22 professores e não tivemos outra saída”, argumentou.
Teresina
Piauí
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Exportações do Piauí superam US$ 109 milhões em maio e garantem superávit
A soja lidera vendas ao exterior e responde por quase 84% das exportações do estado; China segue como principal destino dos produtos piauienses -
Serra da Capivara celebra 47 anos como patrimônio da humanidade e símbolo da cultura p
Com mais de mil sítios arqueológicos, parque impulsiona turismo, preserva a memória dos primeiros povos das Américas e fortalece a identidade cultural do Piauí -
MEC prorroga inscrições do Enem 2026 até 12 de junho
Os candidatos ganham mais uma semana para garantir participação no exame; prazo para pagamento da taxa vai até 17 de junho -
Festival Louvor a Jesus reúne multidão em Teresina e deve entrar para calendário
A primeira edição contou com shows de Aline Barros, Bruna Karla e Davi Sacer, além de momentos de fé -
Junho Vermelho: tema de esporte mobiliza doadores de sangue no Piauí
Já que o Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado em 14 de junho, e este ano será em um dia de domingo, o Hemopi realizará uma programação especial ao longo da semana que antecede a data, entre os
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir