Viagora

Academia Piauiense de Letras ganha Museu da Cultura após reforma

Na ocasião, o secretário Fábio Novo recebeu a Medalha do Centenário.

Foi entregue nesse sábado (10), a reforma da Academia Piauiense de Letras (APL). A sede da instituição também ganhou um Museu da Cultura Literária Piauiense. A solenidade ainda incluiu a entrega da Medalha do Centenário ao secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

As obras incluíram a pintura e a climatização do prédio, realizadas pelo Governo Estadual, através da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC).

  • Foto: Reprodução/Street viewAcademia Piauiense de LetrasAcademia Piauiense de Letras

O Museu da Cultura Literária Piauiense, possui, em seu acervo, quadros, fotografias, obras literárias antigas, além de objetos pessoais pertencentes a imortais que foram membros da entidade.

Honraria

Na ocasião, Fábio Novo foi homenageado com a Medalha do Centenário. "Agradeço imensamente a honraria e fico muito feliz, pois, no momento em que a Casa completa seu primeiro centenário, estamos entregando uma Academia nova e moderna", diz Fábio Novo.

A honraria foi entregue para 16 personalidades durante a solenidade. Atualmente, a Academia possui uma biblioteca com 16 mil títulos, entre os quais, 6 mil são de autores piauienses.

Facebook
Veja também