Vereadora relata falhas na Maternidade Dona Evangelina Rosa
Teresinha Medeiros disse que a situação da maternidade está pior que ela imaginava, mas assessoria nega os problemas.
A vereadora Teresinha Medeiros (PSL) disse que a Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, vem passando por diversos problemas que estariam dificultando o atendimento aos pacientes. Declaração foi divulgada nessa terça-feira (10).
- Foto: Reprodução/Street View
Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina
Teresinha Medeiros visitou a maternidade na companhia dos vereadores R. Silva (PP) e DR. Lázaro (PPS), após denúncias de supostos problemas nas UTI´s. Durante a visita, os políticos constataram até mesmo a falta de remédios básicos.
“A situação da Evangelina Rosa está pior do que imaginávamos. Está faltando medicamentos básicos, como o de controlar a pressão. Além de estarem querendo fechar uma das entradas no turno da noite, por motivos de contenção de gastos. E a demissão de mais de 60 colaboradores, incluindo técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, entre outros, todos sem justa causa, e com salários atrasados desde o mês de janeiro”, contou Teresinha Medeiros.
De acordo com a assessoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa, a visita feita pelos vereadores foi vista como positiva e foram apresentados algumas dificuldades que a maternidade vem enfrentando atualmente, no qual eles se ofereceram para ajudar a resolver.
Sobre a demissão dos colaboradores, a assessoria relatou que não foram demitidos trabalhadores sem justa causa, e que foi feita a demissão apenas dos funcionários excedentes.
Confira a nota de esclarecimento:
Sobre as possíveis denúncias que teriam sido relatadas por vereadores que visitaram a Instituição na segunda-feira (9), a diretoria da Instituição esclarece que:
• Não procede a informação de falta de determinados materiais e/ou medicamentos que venham a prejudicar a segurança dos pacientes. O que é realidade é baixo estoque, fato que já está sendo regularizado.;
• Sobre o corte de profissionais, a determinação é da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), que constatou, em auditoria, que desde gestões anteriores existe um excedente de profissionais em alguns setores. O objetivo é contenção de gastos;
• O fechamento de uma das portarias do período da noite – a partir das 20h – também é uma medida de contenção de despesas, já que nesse período o fluxo de pacientes é bem menor, não haverá comprometimento do atendimento.
É extremamente importante ressaltar que parlamentares que visitaram a Evangelina Rosa foram recebidos pela diretoria administrativa e todas essas questões foram esclarecidas pessoalmente.
-
Motociclista fica ferido após atropelar animal na BR-343 em Teresina
O acidente aconteceu por volta das 19:40 desse sábado (18), no km 328 da rodovia. -
Joel Rodrigues recebe adesão do presidente do PT de Isaías Coelho
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Joel agradece o apoio de James, que disse que, nesta campanha, diferente de outras, não votará no pré-candidato a governador de seu partido. -
UNINASSAU abre inscrições para cursos gratuitos de Inteligência Artificial em Teresina
Conforme a instituição, a edição deste ano oferece ainda, mil vagas para o curso on-line e ao vivo “A Saúde já entrou na era da IA”. -
Severo Eulálio prestigia XVI Festival Desportivo de Férias em Massapê do Piauí
O deputado informou que o evento é muito importante para o fortalecimento do esporte e para o desenvolvimento econômico do município. -
Secretaria capacita servidores para aprimorar atendimento nas UAPs de Teresina
Dentre os temas abordados na capacitação estiveram o trabalho em equipe, ética no serviço público, saúde mental e comportamento profissional.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir