Viagora

Deputados cobram pagamento de salários atrasados no hospital de Corrente

Segundo o deputado, médicos e servidores estão há quatro meses sem receber o pagamento.

O deputado João Mádison (MDB) reclamou que os salários dos médicos e servidores do Hospital Regional de Corrente estão atrasados há quatro meses. O parlamentar cobrou a regularização do pagamento e teve requerimento aprovado pela Alepi, nesta terça-feira (17). Ele solicitou informações sobre o caso ao secretário de Saúde, Florentino Neto.

  • Foto: AlepiO deputado João Madison, líder do PMDB, foi indicado como relator da proposição.O deputado João Madison ganhou apoio de outros parlamentares.
  • João Mádison ocupou a tribuna para defender a proposição e afirmou que a população de Corrente poderá ser prejudicada. Segundo ele, os médicos e servidores não terão condições de continuar trabalhando no hospital sem receber os seus salários.

Os deputados Júlio Arcoverde (Progressistas), Marden Menezes (PSDB) e Robert Rios (DEM), também ocuparam a tribuna e manifestaram apoio ao requerimento de João Mádison.

O deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, disse que foram liberados cerca de R$ 500 mil para o hospital de Corrente. O deputado Fábio Novo (PT) declarou que a Secretaria de Saúde aplicou R$ 1,5 milhão na aquisição de equipamentos para o hospital e destacou que ocorreram avanços na saúde em todo o estado.

Outro lado

O Viagora não conseguiu contato com representantes da Secretaria de Saúde do Piauí. O espaço está disponível para manifestações futuras.

Facebook
Veja também