Viagora

Silvio diz que médicos ganham mais que ele como presidente da FMS

O presidente da FMS afirmou que uma greve dessas prejudica a população.

Os médicos que atuam na cidade de Teresina, resolveram fazer uma nova paralização nessa terça-feira (15). De acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) a decisão correu durante a realização de uma assembleia extraordinária no dia 08 de maio. 

  • Foto: DivulgaçãoSílvio MendesSílvio Mendes

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Silvio Mendes, afirmou durante uma entrevista que a paralização da categoria neste momento é vista como ruim pois prejudica a população. Silvio afirmou ainda, que o salário dos médicos é maior do que o dele como presidente da Fundação.

“Todos nó queremos ganhar mais. A prefeitura, por uma questão de isonomia, fica difícil dar aumento diferenciado para a categoria médica, isso não vai ser feito, não será feito! Fizemos um levantamento em várias cidades e capitais do Nordeste, e constatamos que Teresina é a capital que melhor remunera seus médicos. Eles recebem de vencimento o dobro do que eu ganho no Ministério da Saúde”, finalizou Silvio Mendes.

Silvio Mendes afirmou, que os médicos afirmam ilegalidades contra a categoria médica que não existem. O presidente disse que espera ainda que os médicos tenham um bom senso. “As reclamações deles no meu entendimento precisam no mínimo serem discutidas, pois nós já discutimos isso. Eles falam de ilegalidades, mas que ilegalidades são essas?! Porque as promoções e as progressões do plano de cargo todos foram cumpridas, se tem uma ou outra que não foi feita traz que a gente corrige”, disse Silvio Mendes.

O Simepi informou que um dos motivos que levaram a outra paralisação nos atendimentos é o fato da Fundação Municipal de Saúde não estar aberta para negociar com a classe médica. A categoria já tinha realizado uma outra paralização no início deste mês, pedindo melhores condições de trabalho.

Entre as reivindicações, os médicos estão pedindo por reajuste de salários, melhores condições de trabalho, realização de concurso público para a contratação de novos profissionais e também protestam sobre supostas irregularidades cometidas por parte da FMS.

Com a paralização, somente os serviços de urgência e emergência estarão funcionando no município durante esta terça-feira (15). O sindicato informou que uma nova assembleia geral será realizada na noite de hoje na sede do Simepi.

Facebook
Veja também